Tão bom!
Tão bom!
LEITURA BÍBLICA
Filipenses 2.19-30
LEITURA BÍBLICA
Marcos 9.2-8
[Jesus] esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens (Fl 2.7).
O dia amanhece. O sol corta as árvores em feixes, revelando a névoa que se esqueceu de ir embora. O calor logo chega. Pássaros conversam em sinfonia e você contempla toda essa beleza da varanda enquanto toma seu café! Pronto, pode acordar... você estava sonhando! Mas que seria bom poder viver isso, seria! Pois é, quando podemos experimentar algo assim, sair da rotina, estar num lugar onde tudo parece perfeito, não dá vontade de voltar e ter de encarar os problemas do cotidiano!
Parece ter sido algo assim que Pedro, Tiago e João sentiram quando subiram o monte conduzidos por Jesus e o viram resplandecendo em toda a sua glória, com Elias e Moisés ao lado, talvez representando os profetas e a Lei do Antigo Testamento. Uma imagem arrebatadora; melhor que férias, melhor que tudo. Uma experiência sobrenatural, um privilégio único para os seus olhos. Por que não permanecer mais tempo ali? Mas, de repente, toda aquela glória desaparece: voltam à realidade e precisam descer do monte porque lá embaixo há gente necessitada à espera deles.
Viver com Jesus não é afastar-se da realidade muitas vezes dura e perturbadora, mas uma constante recarga das energias da alma cansada e do coração aflito para poder atender aos que não encontram alívio para seus problemas nem orientação de vida. Seguir a Cristo não é acampar no monte da transfiguração, longe das dificuldades, mas ter a certeza de que, em meio aos desafios, o próprio Pai se encarrega de nos fortalecer para podermos abençoar outros. Andar com Cristo tem mais a ver com descer do monte que com subir. Aliás, foi exatamente isso que Jesus fez: deixou sua glória e majestade e se fez humano, de carne e osso como nós. Um cristianismo autêntico consiste mais em olhar o outro e, assim, ver no próximo a expressão do que Jesus pode ser e fazer na vida de quem é tocado e transformado por ele. - WMJ
Com Jesus, é descendo que se sobe.