Serpente de Bronze

24/08/2011 16:09

 

Serpente de Bronze

2011-08-24 14:29

A  Serpente de Bonze

 

Para melhor elucidação, Jesus usou uma ilustração do Antigo testamento:

"E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todos o que Nele crê tenha vida etrena." ( jo 3: 14-15).

Quando, no deserto, os filhos de Israel pecararam contra o Senhor, reclamando da falta de pão e água, o Senhor mandou entre o povo serpente abrasadoras que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel.

Deus, então, disse a Moisés que levantasse uma serpente de bronze, para que todo o que fora picado que olhasse para ela, não morrese e, sim fosse curado ( Nm 21: 4-9).

Assim havia acontecido com o homem no jardim do Éden: pela a transgressão de Adão, o homem fora "picado" pela serpente, tendo sido envenenado mortalmente com a natureza pecaminosa.

Nessa situação, a única saída para o homem era Deus enviar o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa.

convém ressaltar aqui o fato de que Jesus apenas tomou a semelhança da carne pecaminosa, pois Ele não tinha pecado, assim como a serpente de bronze possuía apenas a semelhança da serpente e não a sua natureza venenosa.

Desse modo, quando o Senhor foi crucificado, foi crucificado com Ele o pecado ( Rm 8:3 ).

Jesus foi levantado na cruz, para que pudessemos ser curados da nossa doença mortal e ainda receber a vida maravilhosa de Deus.

E ainda mais, somos hoje cidadãos do reino deos céus.

Com essa visão, devemos sair e pregar o evangelho .

Para aqueles que ainda não nasceram de novo, devemos ajudá-los a crer e receber o perdão dos pecados e, muito mais, a vida eterna.

E para aqueles que já eram de novo, devemos pregar o evangelho do reino, mostrar-lhes que são cidadãos do reino dos céus pela vida divina que receberam, e que hoje devem viver poe esta vida e deixá-la reinar.

Em Mateus 16 a igreja foi revelada e também o reino dos céus foi revelado (Vs. 18-19).

Sem a igreja, não há o reino dos céus.


Autoria: Pr Antonio Alberto