Quem Será o Cruel Anticristo?
Quem Será o Cruel Anticristo?
O Senhor Jesus advertiu aos seus discípulos que os dias do Anticristo seriam os piores momentos que o mundo iria conhecer. Ele predisse um período de falsos messias, guerras, rumores de guerras, tristeza, decepção, iniquidade, perseguição e catástrofes mundiais. Os tempos do fim serão tão terríveis que,
Afinal, quem é o Anticristo? Sabemos que esse personagem fará a sua entrada no cenário mundial como um homem de paz. Quem sabe, ele até ganhe um prêmio Nobel. Sabemos também que ele "destruirá a muitos que vivem despreocupadamente" (Daniel 8.25).
Ele vai garantir a paz para Israel e o Oriente Médio e assinará um tratado de paz de sete anos, que será quebrado depois de três anos e meio (Daniel 9.27).
Cuidado, você que ainda não conhece a Palavra de Deus, pois o Anticristo será um homem de charme e carisma quase hipnóticos. Ele virá dos estados federados da Europa, o império romano redivivo.
Em sua caminhada rumo ao poder, o Anticristo lançará sua força hipnótica sobre um dos dez países dessa federação e, depois, sobre os outros. Ele conquistará três das dez nações e assumirá a autoridade sobre todas as dez; depois, lançará seus olhos vorazes sobre a menina dos olhos de Deus: Israel.
Ele usará força militar para ganhar e manter a supremacia mundial; trará, inicialmente, prosperidade ao mundo. Haverá um grande colapso econômico mundial e ele seduzirá o mundo com promessas de prosperidade.
O Anticristo terá um plano para a dominação mundial. Ele vai criar uma moeda única mundial, uma religião para todos e um governo central, chamado hoje a Nova Ordem Mundial. A economia controlada pelo Anticristo será uma sociedade sem moeda corrente, na qual todas as transações poderão ser controladas eletronicamente, como está escrito:
Você pode não acreditar nisto, mas Satanás tem planejado estabelecer a nova ordem mundial desde que Ninrode se propôs a construir uma torre nas planícies de Sinear - a torre de Babel. O diabo ofereceu a Jesus uma nova ordem se Ele se curvasse diante dele e o adorasse.
Depois da primeira Guerra Mundial, a "guerra para por fim a todas as guerras", o presidente americano Woodrow Wilson desenvolveu a idéia da liga das Nações a fim de manter a paz através de um governo único. Também o maior louco alemão de todos os tempos, Adolf Hitler, disse que traria "uma nova ordem" à Europa.
O Anticristo promoverá um governo mundial único, um mundo sem fronteiras, em que as nações serão regidas por leis internacionais impostas a elas.
Ele colocará a sua imagem esculpida na cidade de Jerusalém e ordenará que todas as nações o adorem; caso contrário, as pessoas serão decapitadas, como está escrito:
O Anticristo será vítima de uma tentativa de assassinato:
Assim como o diabo sempre foi um imitador das coisas de Deus, também o Anticristo irá rivalizar com a morte e ressurreição do Senhor Jesus. Ele entra em cena em Apocalipse 6, cavalgando um cavalo branco, porque o verdadeiro Messias faz sua aparição em Apocalipse 19 montado num cavalo branco.
Ao contrário de Jesus Cristo, porém, os dias do Anticristo estão contados:
Mas, os crentes em Cristo, meu amigo, não estão interessados na aparição deste maligno personagem, mas na gloriosa aparição do Senhor dos Senhores - Jesus Cristo.
Aquele que há vir, virá, e não tardará, o Rei da Glória - Jesus Cristo.
Amém.
Fonte: A Palavra Virtual